CAC dá novo prazo para artistas inscreverem propostas para o Espaço Cultural

Intenção é receber projetos que contemplem todo o ambiente previsto no edital

08/06/2016 10h49 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Propostas de intervenção artística devem ser enviadas até 1º de julho

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Em busca de preencher os ambientes, de forma mais ampla, do Espaço Cultural Professor Salomão de Barros Lima, a Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) da Universidade Federal de Alagoas prorroga, mais uma vez, o prazo de inscrição de propostas de intervenção artística para o local. Os interessados podem apresentar seus projetos até 1º de julho, de acordo com as regras do Edital nº 01/2016, publicado no portal da Ufal.

De acordo com Ivanildo Piccoli, coordenador da CAC, a ideia é preencher todos os ambientes previstos no edital. “Os artistas podem ousar, enviar projetos mais amplos que preencham paredes inteiras. Temos espaços grandes à espera de propostas, por isso, convidamos os artistas para visitarem o Espaço Cultural e conhecerem nossa estrutura. Creio que assim será mais inspirador. Quem já nos enviou propostas, podem ampliá-las e submeter novamente”, disse.

Pelo edital, serão selecionados projetos artísticos para compor a paisagem visual do Espaço Cultural. Pretende-se valorizar a produção artística e a diversidade de linguagens urbanas de artistas que atuam fora e dentro da comunidade acadêmica (estudantes, técnicos e professores).

Para participar, os proponentes têm que ser maiores de 18 anos e que apresentem condições físicas para executar o projeto proposto. As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico cac.ufal@gmail.com, contendo no título do e-mail: Edital para intervenção artístico-visual. O artista ou grupo deve enviar também os anexos do edital preenchidos, além de apresentar atestado de aptidão para atuação em lugares altos, no caso de propostas que ultrapassem dois metros de altura.

Os trabalhos inscritos serão submetidos a um processo de escolha mista – curadoria e consulta pública. Serão selecionados projetos individuais ou coletivos, que podem ser realizados de forma livre, tanto na parte externa quanto na interna do prédio, com exceção das instalações da Pinacoteca Universitária, da Escola Técnica de Artes e parte da fachada principal do Espaço.

Mais informações no Edital nº 01/2016.