Propep suspende recebimento de novos pedidos de revalidação

Medida foi tomada a fim de que sejam reavaliados processos e normas internas

08/04/2016 16h58 - Atualizado em 09/04/2016 às 09h16

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa sobre a suspensão, a partir desta sexta-feira (8), do recebimento de novos pedidos de revalidação de diplomas de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior.

A medida foi tomada em razão do grande número de pedidos de revalidação de Diplomas de Pós-graduação oriundos dessas instituições. Além disso, há, segundo a Propep, necessidade de atualizar e adequar as normas e procedimentos internos referentes aos processos de análises das revalidações.

A iniciativa foi aprovada na Câmara Acadêmica do Conselho Universitário (Consuni), no último dia 21 de março e estabelece ainda a imediata revisão, reformulação e adequação da Resolução nº 24/2006-CONSUNI/Ufal, para que sejam retomados os processos de análise sobre o tema.

Mais informações com a Propep, pelo telefone: (82) 3214-1069.