Campus Arapiraca sedia 1º seminário na área materno-infantil

Inscrições serão feitas presencialmente, em diferentes dias

08/04/2016 13h48 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Diana Monteiro - jornalista

A Liga Acadêmica Multiprofissional de Saúde Materno-Infantil (LAMSMI) promove, em parceria com o curso de Enfermagem do Campus Arapiraca, um seminário com temas variados. O evento será realizada nos dias 15 e 16 de abril, com abertura a partir das 8h, na sede do Campus Arapiraca. Podem participar profissionais e estudantes da área de saúde, como psicologia, serviço social, medicina, fisioterapia, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de interessados na discussão.

Constam da programação as seguintes temáticas: zika na gravidez; amor materno; parto cesária x humanização na assistência ao parto; diabetes gestacional; puerpério e distúrbios de comportamento; assistência multiprofissional à criança com microcefalia; direitos paternos e maternos; Agapi: perspectivas e desafios; processamento do leite humano no Banco de Leite Humano (BLH); assistência ao RN prematuro; fármacos teratogênicos; e o contato pele a pele e sua contribuição para o sucesso do aleitamento materno.

A aluna de enfermagem e integrante da Liga Amanda Barbosa informa que a inscrição tem o valor de R$ 20 mais um frasco de vidro para ser doado ao Banco de Leite Humano de Arapiraca. As inscrições serão realizadas pelos integrantes da LAMSMI que estarão no Campus Arapiraca nos próximos dias 12, 13 15 (manhã e tarde). Na Unidade Palmeira dos Índios as inscrições podem ser realizadas na quarta e quinta-feira (13 e 14), também nos dois horários.

Mais informações pelos telefones: (82) 99960-3770 (Tiago Dantas) / (82) 99924-9324 (Chrisllaine Rodrigues) ou pelo e-mail: lamsmi_ufal@outlook.com. A programação do seminário também está disponível na página da Liga no Facebook.