Caiite comemora os números que o congresso vem apresentando

Mais de 400 propostas de atividades foram inscritas, abrangendo todas as áreas do conhecimento

17/10/2016 15h09 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Durante o prazo para envio de propostas de atividades, foram recebidas mais de 400 sugestões para o Caiite

João Paulo Rocha – estudante de Relações Públicas

A menos de dois meses do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), a equipe organizadora já pode comemorar os números que o evento vem alcançando. Durante o prazo para envio de propostas de atividades, foram recebidas mais de 400 sugestões.

Cerca de 70% das propostas enviadas vieram dos cursos que funcionam em Maceió, no Campus A.C. Simões. Mais de 20% vieram do Campus Arapiraca, que possui unidades em Palmeira dos Índios, Viçosa, Penedo. O restante das propostas veio do Campus do Sertão, que contempla as cidades de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.

O leque de atividades propostas abrange mesas redondas, que correspondem a 35,7% do total de atividades recebidas, minicursos (24,4%), oficinas (20,2%) palestras (18,6%), e lançamentos de livros (1,1%). As ações acontecerão durante todos os dias do evento e cada uma delas terá duração de até três horas.

Todas as áreas de conhecimento enviaram propostas, sendo 33% delas na área das Ciências Humanas, 18,2% das Ciências da Saúde e 18,2% das Ciências Sociais aplicadas, além de outras áreas conforme a relação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O congresso, que tem a programação montada por toda a comunidade acadêmica, ocorrerá entre os dias 7 e 10 de dezembro, em Maceió e de 12 a 15, nos campi do interior do Estado. O dia oito de dezembro, que é um feriado nacional, Dia da Imaculada Conceição, recebeu o segundo maior número de propostas de atividades. Ao todo foram 136 submissões, demonstrando assim, um grande empenho de todos na participação do evento.

Além de uma grande equipe envolvida, o Caiite tem recebido a colaboração e engajamento de vários parceiros, dentro e fora da Universidade. O evento ocorrerá em diversos locais, sendo mais um motivo para a comunidade alagoana estar presente, reforçando a ideia de um evento cada vez mais participativo e democrático.

Em breve, a comissão organizadora irá disponibilizar a programação acadêmica e artístico-cultural para quem tiver interesse em participar.