Estão abertas as inscrições para a reunião da Sociedade Brasileira para o Estudo dos Elasmobrânquios

Nona edição do evento será realizada pelo curso de Engenharia de Pesca da Ufal e acontece de 24 a 28 de abril, em Penedo

04/01/2016 16h04 - Atualizado em 05/01/2016 às 13h50

Redação Ascom

A 9ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Estudo dos Elasmobrânquios (SBEEL) será realizada de 24 a 28 de abril, na Universidade Federal de Alagoas, Unidade de Penedo. Os estudos são voltados para peixes de cartilagem, como arraias e tubarões. As inscrições para a apresentação de trabalhos serão encerradas no dia 30 de janeiro; para participação como ouvintes, o prazo vai até o dia do evento, mas são oferecidos descontos para quem se antecipar.

O evento é uma realização do curso de Engenharia de Pesca da Ufal, com apoio do Instituto Linha D´Água. O tema central será Desafios e fronteiras do conhecimento para a conservação dos elasmobrânquios no Brasil, bem como perspectivas futuras sobre as ações governamentais para o ordenamento pesqueiro; formação de mão de obra qualificada e implementação do Plano de Ação Nacional (PAN).

Durante o encontro, serão oferecidos minicursos com carga horária de 6 horas, sobre os seguintes temas: Ecologia Alimentar de Elasmobrânquios, com ênfase nos métodos de estudos, ministrado por Hugo Bornatowski (IPesca, de São Paulo); Identificação de Tubarões e Raias da Costa Brasileira, com Otto Gadig (Unesp); Telemetria de elasmobrânquios. Métodos e aplicações; Introdução à Análise Demográfica, com Francisco Marcante (UFRPE); e Biologia da Conservação dos Elasmobrânquios, com Fábio Motta (Unifesp).

As informações para inscrição e submissão de trabalhos estão no site do evento