Cursos de Verão da Esenfar atraem pessoas da comunidade

Primeiros Socorros e cuidados com a saúde no verão são os temas de maior interesse

06/01/2016 10h56 - Atualizado em 06/01/2016 às 11h58
Várias orientações sobre saúde da mulher, do homem e cuidados no verão

Lenilda Luna - jornalista

Os cursos de Verão promovidos pelo projeto de extensão multidisciplinar Saúde na Comunidade, da Escola de Enfermagem (Esenfar), receberam mais de 300 inscrições. As atividades começaram hoje e se encerram nesta quinta, 7. A maior parte do público é formada por estudantes e profissionais de Enfermagem e Medicina, que estão aproveitando para atualizar conhecimentos durante o recesso escolar.

Mas, cumprindo o papel de compartilhar conhecimentos com a comunidade, por meio das atividades de extensão, alguns cursos foram abertos para a comunidade em geral. "Pessoas que não atuam na Enfermagem, porém cuidam de parentes idosos ou querem saber o que fazer num caso de necessidade de primeiros socorros", informou a professora Danielly Santos dos Anjos.

Outra grande preocupação que atraiu profissionais e público em geral é a saúde no verão. "Estamos focando inclusive no combate ao mosquito transmissor do Aedes aegypti que tem provocado doenças como dengue e febre chikungunya, e também esse alerta com as sequelas do zika vírus, transmitido pelo mesmo mosquito", ressaltou a professora.

Os credenciamentos para os minicursos estão sendo feitos no bloco da Esenfar, a partir de 7h40. Além de professores e estudantes de Enfermagem, foram convidados profissionais de outras áreas, como o pedagogo Anerverton Lima e o médico, farmacêutico e químico Alexandre Lucena. "Além de capacitar os participantes dos cursos, queremos promover essa integração entre a comunidade, os estudantes e profissionais da área de Enfermagem", concluiu Danielly Santos.

Mais informações na página do Facebook.