Capes promove treinamento para Portal de Periódicos

Formação é gratuita e acontece até amanhã

01/12/2015 17h53
Ricardo Quintão, da Capes, dá treinamento sobre o Portal de Periódico

André Ferro – estudante de Jornalismo

Treinamento promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) acontece no Auditório da Biblioteca Central até amanhã, 2. O evento é aberto a toda comunidade e vai treinar os participantes, de forma multidisciplinar, por meio da democratização do acesso on-line à informação científica.

De acordo com o analista de treinamentos do Portal de Periódico da Capes, Ricardo Quintão, o treinamento tem o objetivo de aproximar a comunidade e o Portal de Periódicos, por meio da interface do Portal. Perguntado sobre qual o público-alvo do evento, ele respondeu: Qualquer cidadão que quiser pode conhecer o que tem de conteúdo científico dos periódicos. A programação é voltada ao mundo acadêmico, docentes, bibliotecários, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais que estejam envolvidos na área de academia podem tirar um bom proveito deste treinamento”, disse Ricardo Quintão.

O treinamento acontece das 9h às 18h, no Auditório da Biblioteca Central, no Campus A.C. Simões. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.