Escola Técnica de Artes seleciona interessados para atuar como docentes de cursos do Pronatec

Inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 9

02/10/2015 16h50 - Atualizado em 02/10/2015 às 19h53

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas informa que seguem abertas até a próxima sexta-feira, 9, as inscrições para profissionais, ligados ou não a função de servidores da Ufal, para o Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas, destinado à seleção para o cargo de professor, para atuar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) exclusivamente no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Conforme o edital, disponível na página da ETA, os interessados devem observar as seguintes condições:

• a carga de dedicação ao programa para os profissionais que não pertencem ao quadro de servidores ativos e inativos da Ufal ficará limitada a 20 horas semanais, salvo a função de professor, que ficará limitada a 16 horas (de 60 minutos) semanais;

• no caso de bolsista servidor ativo ou inativo do quadro permanente da Rede Federal ou de outra rede pública, a bolsa só poderá ser concedida mediante autorização do setor de recursos humanos da instituição à qual o servidor for vinculado;

• no caso de bolsista servidor da Rede Federal ou de outra rede pública, a bolsa ficará limitada a um máximo de 20 horas semanais, salvo a função de professor, que ficará limitada a 16 horas (de 60 minutos) semanais;

• na função de professor da Bolsa-Formação, o servidor ativo só poderá atuar e receber bolsa no limite da mesma carga horária regular em que desempenha em sala de aula na instituição.

A entrega dos documentos deve ser feita das 8h às 12h e das 14h às 17h na secretaria do Pronatec/ETA no situada no prédio do Espaço Cultural Universitário. O processo seletivo será realizado em duas etapas de caráter classificatório, avaliação de currículo e entrevista. A nota final para classificação será a média das notas dessa avaliação do currículo e da entrevista. Será considerado desclassificado o candidato que obtiver nota inferior a 6,0. Mais detalhes nos itens 3 e 4 do edital. O valor da bolsa é de R$ 50,00 a hora trabalhada.

Ainda no edital, mais precisamente no anexo 1, você pode conferir os cargos e a quantidade de vagas referentes a este processo de seleção. Já no anexo 2, está disponível a ficha de inscrição que deve ser entregue no ato devidamente preenchida. Em qualquer etapa do processo, será excluído quem utilizar meios fraudulentos. Já o classificado que não cumprir com as atribuições do cargo, será desligado do programa, avisado do rompimento de seu contrato temporário pela Coordenação Adjunta e/ou Geral.

Mais informações no edital ou por meio do telefone (82) 3214-1614 ou por e-mail: etaufal@gmail.com.