TCCs da Ufal podem concorrer ao Prêmio de Incentivo à Produção Científica

Processo interno selecionará cinco trabalhos para participar da iniciativa proposta pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos

14/09/2015 14h15 - Atualizado em 14/09/2015 às 14h45

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), abre chamada interna para selecionar até cinco Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) que concorrerão ao Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo à Produção Científica 2015. Poderão ser inscritos trabalhos de qualquer tema que tenham relação com a área de ensino. Além disso, devem ter sido produzidos nos últimos cinco anos por alunos regularmente matriculados na Universidade e devidamente aprovados pela banca examinadora.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 23, atendendo aos seguintes pré-requisitos: a entrega do artigo em forma impressa (duas cópias), no Protocolo Geral da Ufal, situado no prédio da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió, junto com o formulário de inscrição disponível no edital em anexo no final desta página. Esse formulário também deverá ser encaminhado junto com a versão digital do TCC para o e-mail: ccg@prograd.ufal.br.

No item 2.4 do edital, localizado nas páginas 1 e 2, você confere todas as normas para formatação do artigo a ser submetido. Para participação no Prêmio, devem ser seguidas as normas de documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O edital reforça ainda que após a divulgação dos resultados, cabe aos autores a preparação dos materiais a serem encaminhados para a indicação do artigo ao Prêmio, conforme as orientações disponíveis neste link.

A divulgação dos selecionados será feita no dia 28 de setembro. Além disso, os autores dos artigos selecionados deverão encaminhar, no dia 29, os originais em duas vias devidamente encadernadas com espiral e em arquivo digital em CD. As páginas devem estar numeradas em sequência e, na capa, deverá constar o título da obra e nome do autor ou autores. Qualquer trabalho inscrito que não obedeça às normas do edital será desclassificado. No dia 30, a Ufal submeterá os mesmos ao Prêmio.

Veja o edital em anexo para mais detalhes.