Edufal realiza pré-lançamento de obras na Bienal do Rio de Janeiro

História de Alagoas e O Baixo São Francisco: o rio e o vale foram reunidos num único volume e integram a Coleção Nordestina

09/09/2015 16h38 - Atualizado em 10/09/2015 às 11h32
Edufal realiza pré-lançamentos de obras na Bienal do Rio de Janeiro

Jacqueline Freire - jornalista colaboradora

Quem está ansioso pela 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas já pode ter um gostinho do que vai acontecer por aqui. Durante a Bienal Internacional do Livro do Rio, que está acontecendo até o dia 13 de setembro, a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) fez o pré-lançamento de dois livros de Moreno Brandão: História de Alagoas e O Baixo São Francisco: o rio e o vale foram reunidos num único volume e são parte da Coleção Nordestina produzida pela Edufal.

Presente no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), a Editora reuniu diretores de várias editoras universitárias num evento que apresenta o Nordeste com uma coleção cheia de história e cultura alagoana. Segundo Stela Lameiras, diretora da Edufal, a presença da Universidade no evento proporcionou grande visibilidade da Editora e da Ufal na Bienal do Rio.

“Além disso, um momento muito significativo em nossa participação no Rio foi o pré-lançamento da obra de Moreno Brandão, o lançamento será realizado em Maceió. Ao longo desses 15 anos da Coleção nordestina, a Edufal sempre se fez presente e foi muito importante estar no estande da Abeu pois no período em que estivemos lá ele foi um dos mais concorridos. Estamos muito felizes pela presença da Ufal na Bienal do Rio”, disse a diretora.