Doutorado em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos tem inscrições abertas

Interessados podem concorrer a uma das sete vagas ofertadas até o dia 17 deste mês

11/09/2015 17h37 - Atualizado em 12/09/2015 às 04h16

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para o doutorado em Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos referente ao semestre 2015.2. O curso oferta sete vagas vinculadas às áreas de Diversidade e ecologia de organismos tropicais e Conservação e manejo em ecossistemas tropicais distribuídas conforme dados do quadro 1 na página 1 do edital. O Processo Seletivo será realizado sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e da coordenação do curso.

As inscrições serão realizadas pelo envio dos documentos indicados no artigo 5º do edital até dia 17 deste mês, pelos e-mails: ppgdibict@gmail.com e ppgdibict.seleciona@gmail.com. Aos candidatos, a inscrição no processo seletivo implicará no conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor do edital e seus anexos, não podendo o candidato alegar seu desconhecimento. Poderão se inscrever portadores de diploma de nível superior em graduação e com mestrado concluído ou certificado ou diploma de conclusão do mesmo, emitido por instituições oficiais.

A seleção dos candidatos será realizada pela comissão de seleção do PPGDIBICT composta por professores do Programa designada para esse fim e comissões temáticas compostas por professores do PPG-DIBICT e consultores ad hoc externos ao Programa de Pós-graduação tais como pesquisadores produtividades e bolsistas do CNPq escolhidos pela comissão de seleção. O resultado final deve ser divulgado em 26 de outubro e as aulas têm previsão de início para 3 de novembro.

O edital reforça ainda que os portadores ou representantes de portadores de necessidades especiais devem informar as mesmas no ato de inscrição e contatar a secretaria do curso, por meio do e-mail ppgdibict@gmail.com, para garantia de acessibilidade plena ao processo seletivo e à realização do curso. Outras informações podem ser vistas no edital ou pelo telefone (82) 3214-1681.