Candidatos a reitor da Ufal participam de debate

Atividade foi promovida pelo Sintufal em parceria com o Sindicato dos Jornalistas

11/08/2015 16h16 - Atualizado em 11/08/2015 às 16h58
Debate entre os candidatos a reitor, no auditório da Reitoria

Diana Monteiro - jornalista

A manhã desta terça-feira, 11, foi bastante movimentada na Reitoria, com a realização do primeiro debate entre os três candidatos a reitor da Universidade Federal de Alagoas. A atividade, promovida pelos sindicatos dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e dos Jornalistas profissionais de Alagoas (Sindjornal), teve a mediação do jornalista Thiago Correia e foi o momento para a comunidade acadêmica conhecer as propostas das três chapas concorrentes.

Os três candidatos participaram do debate: Valéria Correia, chapa 01, Outra Ufal é Possível; Rachel Rocha, chapa 02, Seja mais Ufal; e Marcio Barboza, chapa 03, Muda Ufal. Eles se apresentaram, falaram de suas propostas, fizeram perguntas entre si e responderam a perguntas da plateia e de jornalistas convidados.

Com a greve dos servidores, a data da consulta à comunidade ainda não está definida. Por decisão da Comissão Eleitoral, a escolha do novo reitor que comandará a Ufal nos próximos quatro anos só será marcada após o término da greve, que já passa dos dois meses.