Caravana da Educação em Direitos Humanos começa na segunda

Evento é aberto ao público e acontece em Maceió, dia 13 e, em Arapiraca, no dia 14

10/07/2015 12h33 - Atualizado em 10/07/2015 às 14h45

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Caravana da Educação em Direitos Humanos chega a Maceió nesta segunda, 13 de julho na Faculdade Integrada Tiradentes, e, na terça, 14, segue para Arapiraca, onde acontece na Faculdade Estácio. Aberta ao público, a Caravana EDH é uma ação concreta da convergência de redes, movimentos, instituições e todas as pessoas que defendem e promovem os Direitos Humanos.

Segundo Mara Rejane Ribeiro, da Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública (Aedhesp) da Universidade Federal de Alagoas, em sua trajetória, várias ações são implementadas e novos parceiros integram a proposta. “De um modo resumido, a Caravana EDH visa a tornar permanente o debate político e cultural de diálogos ampliados que envolvem a conexão de conhecimentos e práticas para fortalecer a troca de saberes (científico e popular), bem como permear o avanço para inserção das demandas sociais nas políticas públicas do âmbito da EDH”, explicou.

Com origem no Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), o evento é organizado em Alagoas pela Aedhesp e CEEDHAL em parceria com o Centro Universitário Tiradentes (Unit), Estácio, em Arapiraca, ESA/OAB e Secretaria de Estado da Educação (SEE/AL). A programação completa está disponível em anexo. As inscrições são gratuitas e feitas no local.