Ufal Inverno será realizado durante o Caiite 2015

Ação da Pró-reitoria de Extensão oferece nove opções de oficinas ao público

05/06/2015 12h17 - Atualizado em 12/06/2015 às 12h45

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

O 3º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2015) vai esfriar. É que a Pró-reitoria de Extensão (Proex), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), decidiu levar para o evento que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, dez oficinas que compõem a programação do Ufal Inverno.

A ação consiste na realização dos cursos de extensão no formato de oficinas, uma importante fonte de integração, onde serão debatidos e aprendidos temas e assuntos de grande demanda por parte da sociedade. Com as Oficinas de Inverno a Ufal pretende difundir conhecimento, ajudando os participantes a desenvolverem habilidades pelas quais se interessem.

Realizados há vários anos, normalmente no recesso acadêmico do meio do ano, os cursos de inverno se tornaram tradicionais na Ufal e englobam diversas áreas, como arte, tecnologias e profissionalização. Este ano, a Proex oferecerá, pela primeira vez no Caiite, uma oficina voltada para crianças: a Horta Caseira: Criança e Brincadeira. Além dela, haverá oficina de defesa pessoal para mulheres, capacitação para cuidadores, forró nordestino, florais de lis, auriculoterapia, entre outras.

Cada oficina terá um espaço especifico para sua realização, bem como um público-alvo característico, mas toda comunidade pode participar, desde que tenha feito inscrição como ouvinte no site do Caiite 2015, compareça ao credenciamento no dia 15 de junho, das 9h às 14h, e chegue 20 minutos antes no início da atividade para realização do check in.

Confira a programação completa da Proex no Caiite 2015, em anexo.