Ufal e SMTT realizam Blitz Educativa nesta quarta-feira

Ação faz parte da campanha Maio Amarelo

11/05/2015 16h34 - Atualizado em 11/05/2015 às 17h14

Janaina Alves – relações públicas

Dando continuidade às ações da campanha Ufal no Maio Amarelo, nesta quarta-feira, 13, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizam uma blitz educativa no Campus A.C. Simões, em Maceió. O objetivo da ação é conscientizar condutores e pedestres das regras de trânsito que devem ser seguidas também no interior do campus.

Na próxima semana, será a vez de conversar com os motoristas que trabalham na Ufal. A SMTT ministrará palestra sobre vários temas relacionados ao trânsito. Já no dia 26, serão realizadas duas mesas-redondas, que trarão depoimento de pessoas marcadas por tragédias no trânsito. A primeira terá como tema O Trânsito como um espaço de relações sociais: o respeito a responsabilidade em defesa da vida e ocorrerá no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), às 9h.

A segunda mesa abordará O planejamento e a mobilidade urbana como fatores preventivos a violências, traumas e sequelas no Trânsito, às 14h no auditório da Reitoria. As mesas-redondas também serão realizadas no Campus Arapiraca, dia 27, mas o local ainda está sendo definido. O ato está relacionado com a campanha Ufal no Maio Amarelo, que promove reflexões sobre o trânsito no campus.

Para mais informações, clique aqui.