Ufal abre inscrições para Mestrado Profissional em Energia da Biomassa

São 20 vagas divididas em quatro linhas de pesquisa; inscrições seguem até 15 de maio

29/04/2015 18h09 - Atualizado em 29/04/2015 às 20h15

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Energia da Biomassa da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para Mestrado Profissional. Estão sendo oferecidas 20 vagas, divididas entre as quatro linhas de pesquisa contempladas: Etanol, Biogás, Biodiesel e Florestas energéticas. As inscrições vão até 15 de maio.

Poderão se inscrever portadores de diploma de nível superior emitidos por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC e concluintes do último semestre dos cursos das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas, Engenharias, Ciências ambientais, Ciências sociais aplicadas e Ciências biológicas.

Os interessados devem procurar pessoalmente, ou por meio de procurador legal, a Coordenação do Programa de Pós-Graduação, no Centro de Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, no horário de 9h às 12h e de 13h30 às 16h, para entregar a documentação exigida, listada abaixo:

- Formulário de inscrição (disponível no Edital);

- 1 foto 3x4;

- Cópias autenticadas de RG, CPF, Comprovante das obrigações militares (para homens), Título de Eleitor e Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (para brasileiros) ou Registro Nacional de Estrangeiros ou Passaporte (para estrangeiros);

- Cópia autenticada do Diploma ou Certidão de Conclusão de Curso de Graduação e Histórico Escolar da Graduação;

- Curriculum Vitae preenchido no formulário Lattes/CNPq, impresso, assinado e encadernado;

- Plano de Ingresso/justificativa para participar do curso e Declaração de ausência de vínculo empregatício (no caso de candidatos sem vínculo empregatício) (disponível no Edital).

O candidato que se inscrever via postal deverá, obrigatoriamente, comunicar o programa por meio do e-mail: energiadabiomassa.ufal@gmail.comSerão aceitos documentos via postal, mediante a utilização de serviços de entrega expressa (Sedex), desde que a data de entrega no destino aconteça até o dia da homologação das inscrições.

Processo de seleção

O processo seletivo dos candidatos será realizado pela Comissão de Seleção composta por professores do Curso em três fases: Análise de Documentos; Análise do Currículo Vitae e Prova Escrita. O resultado final será divulgado no dia 2 de julho de 2015 no site da Ufal. Já o início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano.

Mais informações no edital por meio do linkna página do Ceca ou pelo telefone: (82) 3261-3470 (ramal 269).