Professor da Ufal é o novo membro do Conselho Superior da Fapeal

Cícero Péricles será representante da área de Ciências da Educação, Saúde e Meio Ambiente

22/04/2015 10h39 - Atualizado em 26/04/2015 às 16h39
Cícero Péricles de Carvalho é o novo conselheiro da Fapeal

Redação Ascom, com informações de Naísia Xavier – jornalista colaboradora

O professor da Universidade Federal de Alagoas, Cícero Péricles de Oliveira Carvalho, doutor em Economia, foi nomeado para o Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (20). Péricles é docente da faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Ufal, onde leciona nos mestrados de Economia Aplicada e Geografia.

Péricles ocupará a cadeira da área de Ciências da Educação, Saúde e Meio Ambiente, na vaga do professor José Medeiros, vice-presidente da Fapeal, falecido no último dia 12. A posse será na próxima reunião do Conselho, ainda sem data definida, quando também será escolhido um novo conselheiro para ocupar a vice-presidência da Fundação.

O que é o Conselho

O Conselho Superior é o órgão colegiado de deliberação da Fapeal. É composto por 11 membros, sendo quatro escolhidos pelo governo do Estado dentre pessoas com reconhecida experiência e atuação em áreas como Educação, Administração, Ciência e Tecnologia e atividades empresariais, seis doutores indicados pela comunidade científica, por meio de eleição, e um membro nato, que é o secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

O mandato dos seis conselheiros doutores é de três anos, podendo haver uma única recondução. Entre as competências do Conselho Superior estão as de aprovar os planos anuais de trabalho, apreciar a proposta orçamentária e as prestações de conta anuais da Fundação. A função de conselheiro não é remunerada.

Conheça o currículo acadêmico do professor Cícero Péricles de Carvalho.