Novidades: presença confirmada de grandes livrarias e editoras

Grandes nomes estão vindo à Maceió apostando no sucesso da Bienal 2015

10/04/2015 10h04 - Atualizado em 10/04/2015 às 14h32
Equipe da Edufal na organização da Bienal do Livro de Alagoas de 2015

Equipe da Edufal na organização da Bienal do Livro de Alagoas de 2015

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora 

Grandes parcerias já marcam a organização da 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece entre os dias 20 e 29 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. Com o tema Palavras, sons e imagens – Universo de Sentidos, a feira já conta com a presença das livrarias Nobel, Leitura Maceió e Cortez, Distribuidora Queen Books e as editoras Cia das Letras, Belas Letras, Papirus e a Editora 34. 

Estas parcerias foram firmadas pensando em melhorar cada vez mais a qualidade dos títulos apresentados na Bienal, como conta Sebastião Medeiros, assessor da Edufal e da Bienal. “As editoras Belas Letras, Papirus e 34, só participam do circuito Rio-São Paulo, mas acreditando no sucesso da Bienal de Alagoas resolveram apostar nesse mercado”, diz. 

Para ele, parte desse sucesso se deve à organização, feita pela Universidade Federal de Alagoas. “Estas editoras dão preferência às bienais do Rio e de São Paulo por que contam com o incentivo do vale-livro. No entanto, aqui a Ufal nos dá credibilidade para firmar parcerias”, conta Sebastião, que ressalta ainda, a repetição do sucesso da última Bienal do Livro, com presenças confirmadas de cantores que são também autores, vindos pela editora Belas Artes. Aguardem!