Pinacoteca divulga resultado da seleção para exposições

Os trabalhos a serem expostos são inéditos no circuito cultural do Estado de Alagoas

10/02/2015 10h56

Redação Ascom 

Foi divulgado nesta terça-feira, 10, o resultado da seleção convocada pelo Edital Pinacoteca 2015. A Comissão de Seleção foi formada pelas professoras universitárias Anna Maria Vieira Soares Filha e Ana Caroline Gusmão, pelos artistas visuais Pedro Lucena, Karla Melanias e Martha Araujo e pelas representantes da Pinacoteca Universitária Maria Christina Cavalcanti e Geísa Brayner. 

Foram selecionados os seguintes trabalhos, inéditos no circuito cultural de Alagoas: "Avulsas Inoportunas", de Alessandra Cunha; "Unidades em Deslocamento", de Cecília Walton; "Ser ISTO", de Heway Verçosa; e "Passagem", de Renata Voss. As mostras serão distribuídas em quatro períodos de aproximadamente 45 dias, cujo cronograma será divulgado posteriormente. 

Além das exposições selecionadas por meio do Edital, a artista alagoana Eva Le Campion é a convidada da Pinacoteca Universitária neste ano. A Pinacoteca Universitária da Ufal foi criada em 1981 e integrada ao Espaço Cultural da Universidade, com a meta de preservar e difundir a memória artística e cultural de Alagoas, que se concretiza através de exposições de arte e de projetos e programas educativos, debates e atividades inerentes.

Conheça a Pinacoteca Universitária

http://www.ufal.br/pinacoteca/