Edufal prorroga prazo de submissão de obras para publicação na Bienal

Prazo, que se encerrava em 20 de fevereiro, foi estendido até o próximo 13 de março

12/02/2015 13h43 - Atualizado em 12/02/2015 às 13h43

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) informa que será prorrogado o prazo de submissão de obras para publicações da 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas e do Prêmio Gilberto de Macedo. O encerramento seria em 20 de fevereiro, mas os interessados terão, agora, até o próximo dia 13 de março para fazer sua proposta na sede da editora, localizada no prédio do Centro de Interesse Comunitário (CIC), no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Das 60 obras que serão selecionadas pelo edital de publicações na Bienal, 10% delas deverão ser voltadas para a temática de Maceió, em comemoração aos 200 anos da cidade. Já o Prêmio Gilberto de Macedo é uma homenagem ao médico, escritor e professor aposentado da Ufal. As obras deverão ser da área da saúde, havendo primeiro, segundo e terceiro lugar. Um dos fundadores das faculdades de Medicina e de Filosofia, ele também foi membro da Academia Alagoana de Letras.

Os interessados em participar precisam comprovar vínculo atual ou antigo com a Universidade. Para mais detalhes, você pode conferir os editais disponíveis no site da Edufal.

7ª Bienal do Livro

A 7ª edição do maior evento artístico-cultural de Alagoas será realizada entre os dias 20 e 29 de novembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Este ano, o tema será Palavras, sons e imagens: universos de sentidos e homenageará as belezas do Estado, em especial, da cidade de Maceió.

Na última edição, realizada em 2013, foram mais de 30 mil títulos expostos para as mais de 252 mil pessoas que passaram pelo Centro de Convenções. "A Edufal se orgulha de ter consolidado a realização da Bienal ao longo de sua história. A Ufal é a única Universidade pública a promover, organizar e realizar uma Bienal", orgulhou-se Stela Lameiras, diretora da Edufal e coordenadora do evento.

Leia mais em: 7ª Bienal do Livro de Alagoas terá dez dias de agenda cheia.