Obras na Avenida Paulo Holanda devem ser concluídas até fim de janeiro

Assim que a pista for liberada, será aberto o acesso lateral no Campus A.C. Simões, em Maceió

06/01/2015 15h41 - Atualizado em 10/02/2015 às 10h28
Via interna da Ufal também está sendo pavimentada

Lenilda Luna - jornalista

Segundo a Assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) da Prefeitura de Maceió, as obras da Avenida Paulo Holanda, que foi iniciada em fevereiro do ano passado, deve ser concluída até o fim deste mês. A drenagem e a pavimentação, que deveriam ter sido concluídas em setembro do ano passado, atrasou, segundo a Assessoria, por conta das chuvas. Com a conclusão das obras, a via será liberada e o acesso à Universidade Federal de Alagoas também poderá ser feito pela parte lateral do Campus A.C. Simões, em Maceió.

A assessoria da Seminfra informou ainda que a drenagem já foi toda concluída e a construtora voltou essa semana do recesso de fim de ano para terminar a parte de pavimentação. Na parte interna da Ufal, a superintendente de Infraestrutura, Nélia Callado, disse que será publicada em breve a ordem de serviço para a instalação da guarita do portão lateral.

A pavimentação da Avenida Paulo Holanda vai facilitar bastante o acesso à Universidade, já que oferece uma alternativa de trajeto para evitar o congestionamento na rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF). "Por conta disso, mesmo antes da instalação da guarita, vamos abrir o portão lateral da Ufal, assim que a obra na avenida for concluída. Até o início das aulas, em março, queremos estar com tudo pronto para receber os estudantes", concluiu Nélia Callado.