Campus A.C. Simões vai ganhar novas obras de acessibilidade

Calçadas, rampas e novos acessos a prédios devem começar a ser construídos em dezembro deste ano

19/11/2014 12h52 - Atualizado em 19/11/2014 às 18h06
Assinatura de contrato para obras de acessibilidade

Assinatura de contrato para obras de acessibilidade

Rosiane Martins - estudante de Jornalismo 

Na quarta-feira (12), o reitor Eurico Lôbo, a superintendente de Infraestrutura Nélia Callado e o gerente de Projeto e Obras de Serviços, Amaury Teixeira, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), se reuniram para firmar acordo dos projetos de acessibilidade para o Campus A.C. Simões, em Maceió. Todos são destinados, sobretudo, à construção de calçadas para circulação e obras para estacionamentos, rampas de acesso aos prédios, com instalação de guias de balizamento e pisos táteis. 

Devido à extensão do Campus, o projeto foi dividido em etapas, levando em consideração as áreas com maiores demandas por calçadas e a construção de novos prédios. Nesta etapa, foi contemplada a calçada de acesso à Ufal a partir do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA); as calçadas que ligam o Bloco 18 (João de Deus) ao novo prédio de Matemática e as calçadas entre o novo prédio da Psicologia e a Sinfra, além do acesso ao novo Restaurante Universitário. 

O valor total da obra será de R$ 1.537.000,00. O prazo de execução é de seis meses e a data prevista para inicio é dezembro deste ano. "As novas obras atenderão melhor a comunidade. Queremos atender a necessidade dos estudantes, visando acessibilidade para todos", destaca Amaury Teixeira.