Proest e Cied promovem cursos a distância para bolsistas Painter

Cursos sobre Libras, blogs, trabalhos acadêmicos e gramática têm início nesta quarta, 15

14/10/2014 19h51 - Atualizado em 15/10/2014 às 09h22
Representantes da Proest e Cied reuniram-se com tutores dos cursos

Pedro Barros - estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) e a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) estão ofertando quatro cursos gratuitos para estudantes bolsistas do Programa de Ações Interdisciplinares (Painter) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). São eles: Libras [Língua Brasileira de Sinais], Revendo a GramáticaOrganização do Trabalho Acadêmico e Uso de blogs e sua contribuição na prática pedagógica.

A ação tem por objetivo envolver os alunos em atividades formativas durante o período de inscrição e seleção dos novos projetos do Painter, que se encerra em novembro. Os cursos, que devem ser acessados por meio da plataforma virtual Moodle, terão início em 15 de outubro e se encerram no dia 30 de novembro. "Enquanto os estudantes estão sem vinculação com a pesquisa, eles vão poder estudar", disse a coordenadora de política estudantil, Ruth Vasconcelos. Segundo ela, os bolsistas do programa estão sendo informados por e-mail sobre as atividades. Mais de 300 alunos já se inscreveram.

Reunião com tutores

Na segunda-feira (13), representantes da Proest e da Cied reuniram-se com os tutores que vão acompanhar as turmas online. "Estamos realizando um momento histórico, abrindo pela primeira vez cursos a distância para estudantes bolsistas em vulnerabilidade social", disse o coordenador da Cied, Fernando Pimentel. "Vamos fazer ensino de qualidade chegar a todos os cantos do nosso Estado. Quero agradecer à Proest pela confiança na educação à distância", completou.

A oferta contempla alunos da capital e do interior.

Mais informações: Proest: 3214-1081