Matrícula para aprovados no Paespe Jr. será neste sábado

Mas as inscrições para o Paespe, voltado a alunos que vão cursos o 3º ano do ensino médio, seguem até dia 24

17/10/2014 15h13 - Atualizado em 20/10/2014 às 14h23

Redação Ascom

A Universidade Federal de Alagoas realiza neste sábado, 18, a matrícula para os 120 alunos aprovados para o Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado (Paespe Jr.). Será às 8h, no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões.

Esses estudantes cursam entre o 9º ano do ensino fundamental ao 1º ano do ensino médio. De acordo com o coordenador do programa, Roberaldo Carvalho, no dia da matrícula, cujo momento é considerado também como 1° encontro, os alunos receberão o cronograma de atividades, mas avisa que quem não comparecer para fazer a matrícula será desligado do do Paespe Jr.

Para fazer a matrícula, é preciso providenciar a RG (Carteira de Identidade) e CPF, pois durante as aulas serão selecionadas bolsas de estudos. “Só serão contemplados quem estiver de posse dos documentos”, enfatizou Roberaldo, acrescentando que seria bom os pais ou responsáveis dos futuros alunos comparecerem no dia da matrícula.

O resultado dos novos alunos do Programa(2014-2015) no site do Paespe .

Setenta novas vagas para o Paespe

O Programa de Apoio as Escolas Públicas do Estado (Paespe) na Ufal está com inscrições abertas até o dia 24 de outubro. São 70 vagas para estudantes matriculados na rede pública estadual e que vão cursar o 3º ano do ensino médio em 2015.

As aulas serão realizadas de segunda a sábado, no Centro de Tecnologia (Ctec), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió. Ministradas por professores do Instituto de Matemática, Ciências Biológicas, das Engenharias e por bolsistas dos Programas de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Civil. Engenharia Ambiental, Ciência e Tecnologia e Letras.

O Paespe é gratuito e busca complementar e suprir carências dos alunos do ensino médio de escolas públicas do Estado, abordando todas as diciplinas avaliadas pelo Enem. Dispõe de uma sala de informática, uma ampla biblioteca, kit’s didáticos e sala de aula equipada para atender todas as necessidades do projeto. O programa promove o contato dos alunos com a realidade, rotina e serviços oferecidos pela Ufal e também oferta oportunidades de bolsas de estudos.

Interessados podem se inscrever pelo endereço eletrônico: sites.google.com/site/paespectec.

As provas serão realizadas no dia 1º de novembro, sábado, às 8h. Mais informações, entrar em contato com a coordenação do Paespe, por meio do telefone (82) 3214-1866 ou 1871. Participe!