Inscrições para MatExpo se encerram na segunda-feira, 6

Exposição que acontecerá durante a Bienal de Matemática contará com premiações para os melhores trabalhos

02/10/2014 16h59

Dilson Fidelis- estudante de Jornalismo 

De 2 a 6 de novembro, Maceió receberá a 7º Bienal da Sociedade Brasileira de Matemática, que será realizada no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá. Dentro da programação da Bienal, acontecerá a MatExpo, que consiste num espaço voltado para jovens alunos do ensino fundamental e médio, que desejam expor seus trabalhos matemáticos produzidos dentro de suas escolas e salas de aula. 

Para participar, os grupos de alunos entre um e cinco componentes, devem inscrever seus trabalhos através de seu professor orientador, preenchendo o formulário de inscrição até o dia 6 de outubro. Os trabalhos selecionados serão expostos em estandes montados nos espaços da bienal e concorrerão a uma premiação que elegerá os melhores nas três categorias: Nível I – 6º e 7º anos; Nível II – 8º e 9º anos; Nível III – Ensino Médio ou Técnico. 

A inscrição na MatExpo é gratuita, mas para participar da exposição os alunos devem estar inscritos na bienal. Alunos e professores de escolas públicas estão isentos do pagamento da inscrição. 

Para mais informações acesse o edital que está disponível no link ou acesse o endereço eletrônico.