Aulas de Anatomia de cursos da saúde reiniciam em 10 dias

O espaço físico para a atividade prática no prédio do antigo CCBi está em fase de conclusão

06/10/2014 11h04
O reitor Eurico Lôbo conversa com professores do ICBs

O reitor Eurico Lôbo conversa com professores do ICBs

Diana Monteiro - jornalista 

Dentro de 10 dias as atividades práticas da disciplina Anatomia dos cursos da área de saúde da Universidade Federal de Alagoas voltarão à normalidade. As aulas são ministradas em um laboratório e duas salas do conhecido prédio do “CBBi”, localizado em frente a Praça Afrânio Jorge, no bairro do Prado, e foram suspensas há mais de uma semana por falta de condições de funcionamento no local. A reforma dos espaços será concluída na próxima semana. As aulas teóricas de Anatomia seguem normal no instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), instalado no Campus A. C. Simões. 

A cobertura do espaço já está praticamente pronta, e em fase final a recuperação do reboco, das instalações elétrica e hidráulica, dentre outros. O serviço emergencial oferecerá estrutura para o andamento normal da parte prática da disciplina Anatomia”, frisa Nélia Calado, superintendente de infraestutura da Ufal. 

Nélia também informa que em novembro serão iniciadas obras no futuro prédio de Anatomia no Campus A. C. Simões, com previsão de entrega para o começo de 2015. “A previsão é de que a parte prática da disciplina Anatomia já passe a ocupar esse novo e definitivo espaço a partir do início do próximo semestre letivo da Ufal”, anuncia Nélia Calado. 

O retorno às atividades e a reforma do prédio do Centro, onde funcionou o curso de Biologia, foram pauta de discussão, na manhã da sexta-feira, dia 3, no gabinete da Reitoria, entre o reitor Eurico Lôbo, docentes da disciplina, direção do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) e a representante da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra). Os entraves jurídicos e burocráticos que emperram o andamento normal do calendário de obras na Ufal foram destacados por Eurico Lôbo, que disse ser prioridade em sua gestão dotar a instituição de estrutura adequada para o desempenho normal das atividades acadêmicas e administrativas.