Ufal investe nas redes sociais

Perfis no Facebook, Twitter, Flickr e Instagram estão sendo dinamizados para aproximar a instituição do público interno e externo

17/10/2014 11h10 - Atualizado em 18/10/2014 às 20h53

Redação Ascom 

A Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas está investindo em um contato mais dinâmico com a comunidade universitária, por meio das redes sociais. "Os perfis nas redes deixaram de ser apenas um veículo de comunicação interpessoal para se tornarem também ferramentas estratégicas de divulgação das ações institucionais. É uma forma de contato mais direto e descontraído com o público-alvo", considerou a relações públicas da Ascom, Janaína Alves. 

Os perfis nas redes sociais vão servir não só para divulgar as matérias publicadas no Portal da Ufal, mas para interagir com estudantes, servidores e professores. "Queremos compartilhar as informações que chegam ao nosso conhecimento. A comunidade acadêmica é muito dinâmica. Acontecem várias atividades, produções culturais e científicas, personagens marcantes, participação em eventos nacionais e internacionais, tudo ao mesmo tempo e é interessante divulgar para todos", ressaltou a jornalista da Ascom, Lenilda Luna.

Compartilhar informações 

A primeira etapa é de divulgar os perfis para que a comunidade universitária possa acompanhar e divulgar. Mas a intenção também é unificar as informações e atuar em conjunto com os vários geradores de conteúdo na Ufal. "Fazendo uma busca rápida é possível encontrar perfis de grupos científicos, acadêmicos, culturais, de cursos, de unidades acadêmicas, etc. Em breve, vamos convocar um encontro para dialogar com todos esses administradores de páginas para avaliar como podemos compartilhar esses conteúdos", informa Lenilda. 

Os perfis da Ufal estão sendo gerenciados por uma comissão da Assessoria de Comunicação, coordenada pela jornalista Lenilda Luna, com a colaboração da jornalista Rose Ferreira e dos estudantes de Comunicação, Jônatas Medeiros e Keyla Oliveira, e a participação da relações públicas, Janaína Alves. "A Universidade é uma instituição transformadora, mas que também se transforma e se adequa às novas realidades. Por isso, queremos ter essa presença institucional nas redes sociais para ter uma aproximação maior com os nossos públicos interno e externo", destacou a coordenadora da Ascom, jornalista Simoneide Araujo. 

Acesse e compartilhe os perfis oficiais da Ufal 

No Facebook: www.facebook.com/ufaloficial 

No Twiiter: twitter.com/ufaloficial 

No Instagram: instagram.com/ufaloficial

No Flickr: flickr.com/photos/ufaloficial