Museu Théo Brandão promove oficina sobre uso criativo de acervos fotográficos

Atividade é destinada a um público mais abrangente e vai explorar as possibilidades criativas no uso desses acervos

05/09/2014 16h58 - Atualizado em 09/09/2014 às 16h52
Museu Théo Brandão promove oficina sobre uso criativo de acervos fotográficos

Rosiane Martins – estudante de Jornalismo

O Museu Théo Brandão em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promoverá entre os dias 17 e 20 de setembro a oficina Uso criativo de acervos fotográficos – perspectivas autorais e institucionais. As inscrições estão abertas a partir desta terça, 9, e as as aulas acontecerão no Museu, localizado na Avenida da Paz, Centro de Maceió. O horário de aulas é das 9h às 13h e das 14h às 16h.

As aulas serão ministradas pelo professor Pedro Afonso, graduado em cinema pela Université de la Sarbonne em Paris. A oficina tem duração de 30 horas de aula e consiste em demonstrar como o trabalho de curadoria de exposições, da edição de livros e da produção de obras audiovisuais com peças pertencentes a acervos fotográficos (tanto público quanto particulares) pode ser tão criativo quanto a própria prática fotográfica.

As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelos números 3214-1710/ 1715 das 8h às 13h.