Ufal tem inscrições abertas para a temporada 2015 do Paespe Jr.

Candidatos podem se inscrever até o dia 16 de setembro

15/08/2014 16h01 - Atualizado em 26/08/2014 às 00h50
Paespe Jr. tem inscrições abertas até o dia 16 de setembro

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que estão abertas até o dia 16 de setembro as inscrições para a temporada 2015 do Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado de Alagoas (Paespe Jr.). Estudantes que estejam matriculados em colégios da rede pública e cursando a 9ª ano do fundamental ou o 1º ano do ensino médio podem se inscrever.

Os alunos irão passar por uma prova de seleção a ser realizada em 27 de setembro sobre matemática básica, com conteúdos da 5ª ao 9ª ano. A iniciativa está ofertando 60 vagas por turma (nos períodos matutino e vespertino) e os estudantes devem ter disponibilidade para assistir aulas aos sábados, no prédio do Centro de Tecnologia (Ctec), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Coordenado pelo professor Roberaldo Carvalho, o Paespe Jr. é um programa que busca complementar e suprir a carência dos estudantes do ensino médio de escolas públicas do Estado, também tem como objetivo promover o contato desses alunos com a realidade, a rotina e os serviços oferecidos pela Ufal. Segundo ele, no dia 6 de setembro, às 10h, no auditório da Reitoria, será realizada uma divulgação de como funciona o Projeto e os alunos terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e saber mais sobre as atividades. "Os pais e responsáveis também estão convidados", informa o professor Roberaldo.

Para saber mais informações entre em contato por meio do telefone (82) 3214-1866 / 1871 / 1666 ou pelo site do Paespe pelo endereço: https://sites.google.com/site/paespejr.