Segunda noite de Femufal tem romance, forró e muito reggae

Lotado, o Teatro Gustavo Leite recebeu uma mescla de ritmos com Chau do Pife e banda Vibrações

20/08/2014 11h56 - Atualizado em 21/08/2014 às 14h46
Chau do Pife abre a segunda noite do Femufal

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Um clima de romance pairou no Teatro Gustavo Leite na noite desta terça-feira, 19, durante a segunda eliminatória do 5º Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Femufal). É que todas as letras das canções competidoras falavam de alguma forma de amor. E, além disso, no intervalo entre uma apresentação e outra, o showman Paulo Poeta recitava algum poema na mesma sintonia.

Foram interpretadas, nesta apaixonante terça-feira, as canções Samba do Convite, de Gustavo Gomes; O Nosso Amor, de Gustavo Sousa; Livres para Amar, de Rodrigo Cardoso e Kyssia Barros; uma declaração de amor pelo Estado de Alagoas foi entoada no Canto Guerreiro. A plateia ainda pôde escutar a canção Um Amor, da estudante Amanda Rocha e o público curtiu, ainda, o som da canção Nem Coube na Mala, de Elton Jônatas Gomes de Araújo e Isabel Oliveira, estudantes do Campus do Sertão.

Mas a segunda noite do Festival de Música da Ufal não teve apenas romance. Os ritmos forró e reggae foram outros dois ingredientes marcantes e também contribuíram para o sucesso do evento. Na abertura, Chau do Pife colocou a plateia pra dançar e, no encerramento, a banda Vibrações agitou a plateia, que lotou o Teatro Gustavo Leite, com seus maiores sucessos.

Próximos capítulos

A terceira eliminatória do Femufal será realizada na próxima sexta-feira, 22. Na ocasião, serão apresentadas outras seis músicas e todos ficarão ansiosos para a grande final, a ser realizada no sábado, 23, a partir das 19h, no Teatro Gustavo Leite, encerrando, com chave de ouro, o 2º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2014).