Mais de 10 mil inscritos no grande evento acadêmico de Alagoas

Repleto de programações nos seis dias da semana, Caiite 2014 acontecerá de 18 a 23 de agosto

13/08/2014 16h06 - Atualizado em 14/08/2014 às 15h26

Julianne Leão – jornalista colaboradora

Está chegando a hora! O grande evento, fruto da união das universidades do estado, está a menos de uma semana para acontecer. O número oficial até o momento é de 10.058 inscritos no 2º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), entre alunos de universidades, alunos de ensino médio e pessoas da comunidade em geral.

O Caiite, através da Ufal, Ifal, Uncisal, Cesmac, Fits e Fapeal, está repleto de programações nos seis dias da semana do evento, que acontecerá de 18 a 23 de agosto. De segunda a sexta, o início das atividades será às 9h com encerramento às 22h. No último dia, o Caiite iniciará às 9h e terá fim às 18h, no Centro de Convenções, no Jaraguá.

Educação, saúde, sustentabilidade, música, história, geografia, literatura, economia, tecnologia, cultura e esportes serão alguns dos temas centrais do Caiite, que serão apresentados aos seus participantes através de mesas redondas, palestras, minicursos, rodas de conversas, conferências e oficinas.

Programação variada

As manhãs do evento acadêmico terão atividades destinadas a diversos públicos, com destaque para ações como: Empreendedorismo e Inovação, Trauma Dental: condutas e consequências, Palhaçoterapia, Terapias Tradicionais Aliadas a Terapias Complementares no Tratamento do Câncer, Plano de CTI de Alagoas para a década de 2013 a 2022, O papel da gestão do trabalho e as interfaces com a Educação Popular em Saúde no SUS, Como elaborar um TTC e/ou Projeto de Pesquisa, Seminário Farmácia Clínica da Ufal, Tecnologias Computacionais Inteligentes em Educação, 200 anos de Maceió: perspectivas para a cidade nas próximas décadas, Tecnologias para a Transparência Pública, Saúde bucal, Aquecimento global, Oficina Sebrae Canvas, Sistema de Justiça Penal, O Impacto da Pós-Graduação no Enade, Padrões de Design de Interface em Mobile com ênfase em Android, A Comunicação nas Novas Tecnologias, Práticas de Yoga, Danças Circulares e Alimentação Saudável para Idosos: ações em busca da qualidade de vida dessa população e As plantas medicinais e seu uso no nosso dia a dia.

As tardes do Caiite abordarão, entre outros temas: Inovação e Tecnologias na Educação: Cultura, Desafios e Perspectivas, Atividade de captação de doadores de medula óssea e de sangue, Experienciando o Inglês na Ufal, Violência contra as mulheres e Políticas para Juventude: um desafio, A Humanização em Ambientes Hospitalares, 5º Encontro Internacional de História Colonial, Semana Africana, Reflexões sobre o Jornalismo Cultural em Alagoas, Estudos Surdos: língua e sujeito, Lançamento de Livros com a Temática da EPS e Gestão, Experimentos de Baixo Custo para Ensino Médio em Química, Empreendedorismo na Área de Saúde, É possível uma segurança pública cidadã, Genética Forense, Eleições 2014 em Análise.

Já as noites do Caiite 2014 também serão bem dinâmicas, com grandes eventos, como o Pontapé, Femufal e a Quinta Cultural.