Abertura do 5º Femufal: alegria, vibração e competição

Musicais consagradas, como Wado e Khrystal, se mesclaram com os novos competidores do meio e o resultado foi um grande sucesso

19/08/2014 12h09 - Atualizado em 20/08/2014 às 00h34

Carol Lira e Deriky Pereira – estudantes de Jornalismo

A primeira noite do 2º Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite 2014) foi marcada por muito som com a abertura do 5º Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Femufal). Iniciando os trabalhos, o alagoano Wado levou o público ao delírio com seus sucessos, sejam os mais antigos ou atuais e aproveitou, entre um som e outro, para ressaltar o quanto estava feliz em poder participar mais uma vez do festival.

Na sequência da apresentação de Wado, seis competidores disputaram na primeira eliminatória do Femufal. Renata Peixoto, estudante de Direito, interpretou a canção Infinita; Luciana Silva, veio com a música Nem Deus nem o diabo; Alice Luna fez o público mexer com Sambista sem par; Tays de Lima compôs a canção Tácito amor quarto, no palco, cantada por Tales de Lima; a banda Ari e os Ariolitos arrancou gritos e muita euforia da plateia com a canção Gospel e Artur de Melo encerrou a noite com Casa de Palha.

Primeiro contato: aprovado

Nervosismo? Sim. Otimismo? Também. Ari Denisson, vocalista da banda Ari e os Aerolitos, conversou com a equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Ufal antes de entrar no palco e destacou a importância da participação em um evento como o Femufal.

“Essa será a nossa primeira apresentação em um evento de grande porte como é o Femufal e a expectativa é ver como a plateia reagirá diante da nossa música,” ressaltou. E pelo que foi visto durante a apresentação, para quem estava na plateia, o grupo foi o favorito.

Festival: irreverente e importante

Após a apresentação dos primeiros competidores do festival, o showman Paulo Poeta reforçou a essência do festival. “Esse é o espírito do nosso Femufal, mostrar os novos talentos, com irreverência e alegria. Estamos na quinta edição, mas não tenho dúvidas que a Ufal chegará à décima, vigésima edição do Femufal, sempre com muito sucesso”, previu, otimista. Logo em seguida, ele anunciou aos presentes que eles receberiam o CD com as músicas interpretadas no Femufal do ano passado.

Ele convidou o pró-reitor estudantil, Pedro Nelson Bonfim, ao palco para falar da importância de um festival como o Femufal. “Podemos dizer que, em nossa quinta edição, temos um festival consolidado. Vários concorrentes já sendo contratados, ou seja, a gente vê que há um potencial a ser explorado. Com esses CDs, esperamos, também, levá-los às rádios, para que muitos outros também possam escutar essas músicas. Em nome da Ufal, eu agradeço a todos que colaboram com a produção do nosso Femufal”, disse Pedro Nelson.

'Não desista'

Finalizando a primeira noite do 5º Femufal, a cantora Khrystal, participante da segunda edição do programa The Voice Brasil, levantou o público com seu forró e simpatia. Em rápida conversa com a Ascom, a potiguar disse se sentir em casa quando visita Maceió por tamanho acolhimento do público e apontou Djavan como uma de suas inspirações.

Khrystal, que já esteve outras vezes na capital alagoana, disse que o público poderia esperar dela um show variado com muita alegria. E foi quando falou em inspiração que aproveitou a oportunidade para deixar um conselho aos que sonham em seguir uma carreira no mundo da música: não desistir.

“O amor pelo que se faz vale mais do que qualquer competição. Então, o que eu posso dizer, é que a gente não desiste, apenas insiste”, concluiu a cantora.