Festival de Música da Ufal integra programação do Caiite 2014

O 5º Femufal é um Festival que se propõe a divulgar e premiar composições inéditas no campo da música e será nos dias 18, 19, 22 e 23 de agosto

18/07/2014 12h30 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h26

Julianne Leão - jornalista colaboradora

Assim como em 2013, esse ano o Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas – Femufal, acontecerá durante o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia, no Centro de Convenções. O evento, que já está em sua quinta edição, é uma atividade cultural de abrangência estadual que será promovida pela Universidade Federal de Alagoas – Ufal, através da sua Pró-reitoria Estudantil (Proest).

O 5º Femufal é um Festival que se propõe a divulgar e premiar composições inéditas no campo da música. Serão contemplados os vários gêneros e estilos musicais com o objetivo de promover o intercâmbio e a troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas que desenvolvem algum tipo de atividade desta natureza na universidade.Os músicos interessados em participar desse evento cultural, ainda podem se inscrever. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de julho, das 8h às 18h, no campus Maceió, na Coordenação de Política Estudantil da Pró-reitoria Estudantil (Proest).

As 18 músicas selecionadas para participação serão apresentadas no festival, que será realizado durante o Caiite, nos dias 18, 19, 22 e 23 de agosto. A grande final vai acontecer no dia 23 de agosto, no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções.

Programação

Workshops – 9h à 12h. No dia 18 de agosto com Mateus Starling - Técnicas de Guitarra e Improvisação (RJ); dia 19 com Itamar Assiere – Técnicas de Acompanhamento ao Piano e Teclado (RJ); dia 22 Carlos Bala – Técnicas de Bateria (AL); e dia 23 com Nelson Faria – Arranjo musical (RJ).

Pocketshow - Sempre às 17h. A proposta é de 40 minutos de apresentação, com o facilitador do Workshop em conjunto com participantes do evento. Será realizado entre os dias do evento (18, 19, 22 e 23 de agosto), sendo cada dia com uma atração diferenciada.

Festival de Música – Sempre às 19h. No dia 18 de agosto, irão se apresentar os artistas Wado (AL) e Krystal (RN), além de músicas concorrentes do Femufal. No dia 19 de agosto, Chau do Pife, Vibrações (AL), e músicas do Femufal. No dia 22 de agosto, o artista Júnior Almeida (AL) e músicas do Femufal. Em 23 de agosto o evento vai contar com Macléim (AL) e acontecerá a final do Femufal.

Conheça, em anexo, um pouco sobre cada músico das oficinas do Femufal.