Ufal abre inscrições para doutorado em Proteção de Plantas

Interessados têm até o dia 4 de julho; o curso deve começar em agosto

13/06/2014 17h05 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas informa que estão abertas as inscrições  para o curso de Doutorado em Proteção de Plantas. Estão sendo ofertadas 6 vagas para pesquisas em Fitopatologia, Entomologia e Plantas Daninhas. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho, na Coordenação  do  Programa  de  Pós-Graduação, situada  no prédio do Centro  de  Ciências  Agrárias (Ceca),  na BR-104  Norte,  Km  85,  em Rio  Largo,  no horário de 9h às 12h e 13h30 às 16h ou via postal, utilizando serviços de entrega expressa (Sedex).

Conforme proposto pelo edital, poderão se inscrever os candidatos graduados e portadores de diploma de nível superior dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas ou Engenharia Florestal com mestrado em agronomia ou áreas afins, emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC ou concluintes do último semestre ou ano dos mesmos cursos, sendo admitida inscrição via procurador legal (procuração simples, registrada em cartório). Além disso, quem se inscrever via postal deverá, obrigatoriamente,  comunicar ao programa através do e-mail: proteplantasufal@yahoo.com.br.

Os documentos necessários para se inscrever são:

- Formulário de Inscrição, devidamente preenchido, disponível no anexo 1 do edital;

- uma foto (3x4);

- Cópias autenticadas em cartório de: CPF, carteira de identidade, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros (Para estrangeiros, acrescenta-se o Registro nacional ou passaporte e visto de permanência), Diploma ou Certidão de Conclusão de Curso de graduação, emitida pela Instituição onde o título foi obtido e Histórico escolar da graduação e mestrado;

- Curriculum Vitae preenchido nos moldes do Lattes/CNPq dos últimos 5 anos, impresso, assinado e encadernado, devidamente documentado com cópias autenticadas dos títulos e dos comprovantes das atividades relacionadas, organizados, encadernados na sequência do formulário Lattes; além de uma declaração de anuência do empregador (para candidatos com vínculo empregatício – Anexo 2).

O processo seletivo se dará em duas etapas: análise de currículo e histórico escolar, de caráter eliminatório e classificatório e uma prova de Conhecimentos Específicos e entrevista Escrita, de caráter classificatório. O resultado final será divulgado no dia 28 de julho, de acordo com calendário disponível no anexo do edital, exclusivamente nas páginas da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e da coordenação do curso.

A matrícula dos candidatos selecionados será realizada na Coordenação  do  Programa  de  Pós-Graduação,  no Ceca, pelo candidato ou por seu representante legal, no período entre 30 de julho e 1 de agosto. Para obter mais informações sobre o curso, visite o edital disponível em anexo no final da página ou entre em contato pelo telefone (82) 3261-3470.