Saída lateral do campus deve ser liberada em setembro

A Superintendência de Infraestrutura da Ufal aguarda a finalização da obra de pavimentação e drenagem na rua lateral pela Prefeitura de Maceió

13/06/2014 14h20 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
Portão da saída lateral

Portão da saída lateral

Lenilda Luna - jornalista 

A Avenida Paulo Holanda, que começa ao lado do Hospital Universitário, é uma importante alternativa para quem quer sair da BR-104 ou do Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas no sentido Via Expressa, ou vice-versa, sem passar pelos congestionamentos na rótula da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mas a via está interditada desde que começaram as obras de drenagem e pavimentação, no final de fevereiro, realizadas pela Prefeitura de Maceió. A saída lateral do campus ainda ficou acessível até maio, mas também precisou ser fechada. 

De acordo com a superintendente de Infraestrutura da Ufal, engenheira e professora Nélia Callado, as informações da Prefeitura são de que as obras na via serão concluídas em setembro e então a saída poderá ser liberada. "Até dezembro estaremos concluindo a nossa parte, que é a pavimentação da via interna nos dois sentidos, a instalação da guarita e do controle de acesso, da mesma forma como é feito no portão da frente do campus", informou Nélia. 

Depois dessa etapa, a Ufal dará continuidade ao projeto de mobilidade, em parceria com a Prefeitura, que se comprometeu a construir um terminal de ônibus para as linhas 604 - Ufal / Ipioca e 711 - Ufal / Ponta Verde, ao lado da Vila Olímpica, no terreno já doado pela Universidade. A Avenida Paulo Holanda será o novo corredor de ônibus para as linhas que vão deixar de passar por dentro do Campus de Maceió.