Inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência encerram-se dia 20 de junho

O programa de incentivo à iniciação científica é destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento

09/06/2014 11h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27
Ascom Ufal
Encerram-se no dia 20 de junho as inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência, destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento. O objetivo do Programa é inserir precocemente os estudantes no meio científico. Os estudantes recém-ingressos em universidades federais e institutos federais de educação são inscritos pela instituição de ensino superior. Os alunos são selecionados por universidade, mediante prova de conhecimentos gerais.
Para se inscrever, o estudante precisa: estar regulamente matriculado em curso de graduação na modalidade presencial em Instituição Federal de Ensino Superior,  ter concluído o ensino médio no final de 2012 ou 2013 e ter ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014, não possuir vínculo empregatício; não acumular a Bolsa do Programa Jovens Talentos para a Ciência com bolsas de estudos de outros Programas da Capes ou do CNPq ou de outras instituições nacionais ou internacionais.
As inscrições dos estudantes estão abertas até 20 de junho. Veja o Edital