Time feminino estreia em Campeonato Alagoano de Futebol

Equipe empatou com as adversárias do 8 de Março e Dínamo, mas se prepara para competição nacional

08/04/2014 09h50 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h27

Redação Ascom

O Time de Futebol Feminino da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) fez sua estreia no Campeonato Sesi e TV Gazeta 2014, com empate de 0 x 0 contra o time 8 de Março e Dínamo. O jogo foi realizado no último domingo (06), na Vila Olímpica Albano Franco, no bairro da Cambona, em Maceió.

A disputa fez parte da primeira rodada do grupo A da competição que inclui, além daquelas duas equipes, os times do Centro Universitário Cesmac e do Desportivo Aliança. O grupo B é composto pelos times União, Villarreal e Arepa. Se classificado para a próxima fase, o time da Ufal poderá enfrentar um adversário do grupo B.

O empate sem gols deu um ponto a ambas as equipes. Para o treinador do time da Ufal, professor Leandro Tavares, o resultado foi satisfatório. "Estamos buscando para 2014 um novo modelo de jogo. Naturalmente, teremos que pensar mais no processo que no resultado imediato. Conseguir pontuar na estreia foi satisfatório e deixa o time vivo na disputa”, declarou.

Segundo o treinador, essa competição servirá de preparação para o Campeonato de Futebol Feminino, promovido pelo Ministério do Esporte, que será realizado em Brasília, de 16 a 24 de maio. "O foco será o campeonato em Brasília, onde estarão muitas equipes de alto nível, inclusive atletas profissionais. Os jogos do Sesi servirão de ajustes e preparação para nossa equipe conseguir um bom resultado” afirmou Leandro.

A próximo competição do campeonato alagoano Sesi e TV Gazeta que o time da Ufal vai participar será no dia 27, às 9h, no campo da Vila Olímpica, na Cambona.

A equipe da Universidade foi formada a partir do projeto Futebol no Campus, coordenado pelo professor Eriberto Lessa Moura, também responsável pelo Núcleo de Educação Física, Esportes e Lazer (Nefel) da Ufal. Esse projeto tem apoio da Pró-reitoria Estudantil (Proest).