Ufal promove Dia da Cultura Camponesa

Programação inclui palestra, danças típicas, mística camponesa e roda de conversa

10/03/2014 11h46 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h28

Pedro Barros - estudante de jornalismo

Na quarta-feira, 19 de março, será Dia da Cultura Camponesa no Campus A. C. Simões. Organizado pelas mulheres da Feira Orgânica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com o Projeto Zumbido e o Instituto Mundo Unido, o evento acontecerá na Tenda Cultural a partir das 8h. Além da feira e da exposição de comidas típicas, haverá momento de mística camponesa, palestra, apresentações culturais, histórias de vida e roda de conversa.

Às 9h haverá a palestra Camponesa na roça: luta e enfrentamento e, às 10h30, discussão sobre o Fortalecimento da economia camponesa a partir da economia de comunhão. "O objetivo é estabelecer com a comunidade acadêmica um intercâmbio cultural sobre a vida camponesa, sua culinária, suas expressões culturais, suas lutas por dias melhores e sua esperança", explicou Cristina de Souza Lira Gameleira, gestora do projeto Zumbido.