São José da Laje vai sediar o I Encontro Estadual de Polos da UAB

Evento está marcado para os dias 28 e 29 de abril; inscrições já estão abertas

17/03/2014 09h42 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h28

Ascom Cied

Nos dias 28 e 29 de abril, o município alagoano de São José da Laje vai sediar o I Encontro Estadual de Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O evento tem como objetivo refletir sobre a gestão pedagógica, tecnológica e administrativa dos polos de educação a distância em Alagoas.

Direcionado aos coordenadores, secretários de polos e mantenedores, o encontro também tem o intuito de promover a troca de informações e experiências para identificar os desafios a serem enfrentados junto a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) e o Departamento de Educação a Distância do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).
A programação do evento foi discutida numa reunião na segunda-feira, 10 de março, entre os coordenadores da Cied, Luis Paulo Mercado e Fernando Pimentel, o chefe de gabinete da secretaria municipal de Educação de São José da Lage, Ricardo Jorge, e a coordenadora do polo da cidade, Nara Morais.

Serão dois dias de debates e apresentações de trabalhos, onde os onze polos alagoanos irão fazer um painel da educação a distância pública no Estado, indicando os caminhos promissores, refletindo sobre as dificuldades e as vantagens do investimento nesta modalidade educacional. Segundo Ricardo Jorge, será mais uma forma de projeção do polo de São José da Laje e de sua importância para a região, já que o polo não estava apto a receber alunos por motivos estruturais e foi reativado no segundo semestre de 2013.