Programa Casa de Cultura no Campus lança novo edital

São 466 vagas para cursos de idiomas gratuitos no Campus A. C. Simões

10/03/2014 10h28 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h28

Pedro Barros - estudante de jornalismo

As pró-reitorias Estudantil e de Extensão e a Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriram nova chamada para os cursos de idiomas ofertados pelo Programa Casa de Cultura no Campus A. C. Simões (CCC). São 466 vagas para estudantes de graduação da universidade.

Para o primeiro semestre de 2014, serão abertas turmas de Inglês, Espanhol, Francês e Português (Redação e Gramática). As inscrições devem ser feitas online, através dos links disponibilizados no edital. O critério para seleção será o coeficiente acumulado, sendo 10% das vagas destinadas para portadores de necessidades especiais.

Os candidatos que já tenham conhecimentos da língua escolhida poderão fazer um teste de nivelamento para iniciar em um nível compatível. Os exames serão realizados no dia 14 de março na Faculdade de Letras: Inglês, na sala 12, nos horários da manhã (9h30) e da tarde (13h30); Espanhol na salas 15, às 14h; e Francês, na sala 13, às 10h.

O resultado final da seleção será divulgado a partir de 17 de março, no Portal do Estudante (http://www.ufal.edu.br/estudante) e afixado nos murais da Proest, da Proex e no mural da sala 7 da secretaria do CCC, no prédio da Fale. As aulas se iniciam nos dias 18 (Espanhol), 19 (Inglês e Português) e 20 (Francês).

Os candidatos devem ficar atentos às instruções do edital: o aluno que não comparecer à primeira semana de aula terá sua matrícula automaticamente cancelada e quem está cursando o último período de graduação não poderá concorrer às vagas. Os estudantes que escolheram fazer o teste tem até o dia 14 de março para fazer sua inscrição, e os demais até o dia 15. A divulgação da segunda chamada sairá a partir do dia 24.