Homenagens marcaram a inauguração do novo prédio da Feac

Solenidade foi prestigiada pela comunidade universitária e por representantes da sociedade alagoana

27/03/2014 16h10 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h28
Descerramento da placa marca oficialmente a entrega do prédio da Feac

Lenilda Luna - jornalista

Em solenidade bastante concorrida, foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira, 27, o novo prédio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac). Diretor da unidade, desde 2006, o professor Luiz Antonio Cabral descerrou a placa ao lado do reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, e dos reitores honorários Ana Dayse Dorea e Fernando Gama. "Esse é um sonho de mais de 30 anos que agora é realizado", disse o diretor comemorando a conquista do novo espaço.

O novo prédio da Feac foi construído com recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), e conta com 46 salas climatizadas, auditório com 160 lugares, 19 salas de estudo e salas para os grupos de pesquisa. A estrutura tem um espaço amplo de circulação e uma boa iluminação natural, além de contar com rampas que garantem a acessibilidade ao andar superior.

Também foram projetados o Telecentro de Empreendedorismo e o Escritório Modelo de Contabilidade, que serão utilizados em atividades de extensão voltadas à comunidade universitária e do entorno. "Esse prédio acompanha o crescimento da Feac, que tem importantes serviços prestados ao desenvolvimento social e econômico de Alagoas", destacou ainda Luis Antonio.

A Feac conta atualmente com 71 docentes, dos quais, mais de 80% são doutores e mestres, e cerca de dois mil alunos, entre cursos presenciais e a distância. Nessa modalidade, a Feac foi pioneira na Ufal. "Começamos a Educação a Distância quando essa modalidade não era tão reconhecida como hoje. Mas nos arriscamos a aprender junto com nossos alunos como oferecer aulas de qualidade também no ambiente virtual", destacou o diretor.

O reitor Eurico Lôbo falou da importância de garantir uma melhor estrutura para a Feac e de outros investimentos na expansão dos serviços ofertados pela instituição. "Temos mais de vinte obras sendo finalizadas na Ufal. Estamos investindo para oferecer uma melhor estrutura, qualidade de ensino, pesquisa e extensão, além de segurança para toda a comunidade universitária", destacou.

Durante a solenidade, foram homenageadas várias personalidades que contribuíram para o crescimento da Feac, entre elas, a reitora honorária Ana Dayse Dorea e o atual reitor Eurico Lôbo. "Teríamos muitos nomes para homenagear aqui, pessoas que marcaram a história da Feac desde sua fundação, em 1954. Mas tivemos que destacar alguns, por meio dos quais, estendemos nossos agradecimentos a todos que passaram por essa unidade acadêmica", agradeceu o diretor Luiz Antonio.