Estudantes promovem a Semana de Comunicação

Evento é destinado aos novos alunos de comunicação

11/03/2014 10h45 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h28
Os novatos conhecem o curso de comunicação

Rosiane Martins- estudante de jornalismo

A 14ª edição da Semana da Comunicação (Secom) do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas teve suas atividades iniciadas na tarde desta segunda-feira, 10. O evento acontece todos os anos e em 2014 aborda o tema “Comunicação em Multiplataformas: Quem não se comunica se trumbica” e conta com painéis, apresentações culturais, oficinas e grupos de discussão sobre o tema.

O painel de abertura, que teve início às 14h, contou com a presença do professor e coordenador do curso de Comunicação Social (Cos) Amilton Glaucio, que abordou as perspectivas em geral do curso e falou da sua importância na formação dos profissionais de comunicação em Alagoas; houve também a apresentação geral dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas e das entidades estudantis, Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Diretório Acadêmico Freitas Neto (DAFN).
“Está muito interessante, trazendo as informações mais relevantes para os alunos que estão chegando , é ótimo a gente iniciar e ter diversas informações da universidade”, destaca Jonatas Henrique , calouro do curso de jornalismo.

O evento acontece durante toda a semana e aborda temas como mercado de trabalho alagoano, jornalismo impresso, televisão, opinião pública, internet e mídias sociais. Haverá também oficinas de branding pessoal [como você se apresenta para o mundo], redes sociais, planejamento gráfico, edição audiovisual, identidade visual, relações públicas e cerimonial, além de um workshop de Fotografia.

A Semana de Comunicação acontece no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões e será encerrada na sexta-feira, 14, com apresentação dos trabalhos realizados nas oficinas e, em seguida, haverá uma festa com DJ e as banda Mazé e Troco em Bala, no bloco de Comunicação Social (COS).

Mais informações:
Blog: http://xivsecom.blogspot.com.br