Espaço Cultural recebe o projeto Painéis Funarte de Regência de Coral

Inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas

28/03/2014 16h54 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h28

Natália Oliveira - estudante de Jornalismo

Entre 7 e 12 de abril, o Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizado na Praça Sinimbu, receberá o projeto Painéis Funarte de Regência de Coral 2014. Promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) e realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro em 1981, o projeto busca expandir e aperfeiçoar a prática coral em todo o território nacional, por meio da realização de cursos, concursos e edições de partituras.

Tendo como público-alvo regentes, líderes de grupos musicais, alunos e professores de música, os Painéis Funarte de Pegência de Coral abordarão, no primeiro momento, regência, vocal, dinâmica de ensaio e análise de repertório. No segundo momento, será formado um grande coro com a participação de todos os inscritos, além de outras pessoas interessadas. Em Maceió, o projeto será coordenado por Cleonilson Alves e ministrado pelos professores Lucy Schimiti, do Paraná, e Jane Borges, de São Paulo.

Estão disponíveis 160 vagas. Os interessados podem se inscrever pela internet. Basta preencher a ficha de inscrição, disponibilizada no site e enviá-la ao endereço regenciacoral2014al@gmail.com.  O período para inscrição vai até o preenchimento das vagas.

Outras três cidades irão receber os painés: Macapá (AP), Maringá (PR) e São João del Rei (MG). Em Maceió, o projeto recebe apoio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e da Universidade Federal de Alagoas.

O que: Painéis Funarte de Regência de Coral
Quando: De 7 a 12 de abril