Ufal firma parceria para atualizar equipamentos de rádio e TV do curso de Comunicação

Iniciativa deverá garantir a melhoria do ensino de rádio e televisão nos cursos de Jornalismo e Relações Públicas

28/02/2014 12h05 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h29
Professores e técnicos reunidos para definir o processo

Redação Ascom com informações do COS

A Coordenação do Curso de Comunicação Social firmou uma parceria com a Staff Vídeo para alimentar o sistema de compras da Universidade Federal de Alagoas com as especificações dos equipamentos dos estúdios de Rádio e Televisão. A produtora tem 20 anos de atuação no mercado de audiovisual e vai auxiliar a Ufal na atualização e no treinamento para o manuseio dos novos equipamentos eletrônicos e dos softwares para o ensino de Rádio e TV.

Participaram da reunião Marcos Damascena, da produtora, Amilton Gláucio, coordenador do COS, Andréa Moreira, a vice-coordenadora do COS, Paulo Gustavo Celerino, o técnico em RTV do COS, e Jarman Aderico, o representante da pró-reitoria de Gestão Institucional. A parceria foi intermediada também pelos professores Almir Guilhermino e Clayton Santos.
A vice-coordenadora do COS avaliou como muito positiva a parceria. "O apoio da Staff alinhará os estúdios do curso com as exigências do mercado de trabalho e certamente motivará novas iniciativas no sentido de promover essa aproximação entre universidade e mercado", ressaltou Andréa Moreira.

Responsável pela engenharia da Staff, Marcos Damascena é egresso do COS e está empenhado em promover a melhoria das condições de ensino no curso. "Como ex-aluno, conheço bem as dificuldades enfrentadas hoje pelos professores, alunos e técnicos com a defasagem tecnológica dos estúdios", disse o profissional.