Cursos de verão iniciam com sucesso de público

Atividades acontecem no Campus A.C. Simões durante duas semanas

04/02/2014 12h35 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Aula inicial do curso de fotografia com smartphone

Rose Ferreira - jornalista colaboradora

Nesta segunda-feira, 3, iniciaram seis dos doze cursos de verão da Universidade Federal de Alagoas oferecidos a estudantes, servidores e comunidade externa. Ao todo, 340 vagas foram ofertadas em cursos como Auriculoterapia, Antropologia Histórica Latino-Americana, Geoprocessamento Terra View, Desenvolvimento de Software com Qualidade, e Planejamento em Serviço Social.

Um dos cursos mais procurados foi o "A Ufal dos Nossos Olhos: Técnicas Básicas de Fotografia Aplicadas a Smartphones", que está sendo ministrado pelo técnico-administrativo Renner Boldrino. "O projeto A Ufal dos Meus Olhos começou de maneira muito despretensiosa, apenas para registrar o meu olhar no dia a dia da universidade. Mas foi evoluindo e hoje nossa página tem mais de três mil curtidas", comemora Renner. Durante uma semana, os alunos aprenderão noções básicas de fotografia e edição, partindo do princípio que a melhor câmera que alguém pode ter é a que está na mão quando preciso.

Polyanna Monteiro, aluna do 8º período de Jornalismo, está empolgada com a oportunidade de aprender mais sobre a sua paixão. "Fotografar é mais do que clicar. Estou completamente apaixonada pelo mundo da fotografia, já comprei uma máquina semi-profissional, fiz um curso de duas semanas e agora estou aqui para aprender ainda mais e com um aparelho tão versátil quanto o smartphone. Estou com sede, quero aprender mais e mais", declara a graduanda em Comunicação.

Na próxima semana terão início a turma B de Geoprocessamento Terra View, Técnicas para Elaboração de Maquetes de Relevo, Florais de Lis, Curso Básico de Lian Gong em 18 Terapias, e Introdução à Elaboração de Projetos Públicos. Todos já estão com as vagas esgotadas. Para informações sobre lista de espera, acesse a fanpage da Pró-reitoria de Extensão (Proex) - https://www.facebook.com/proexufal - ou ligue para o 3214-1134.