Campus Arapiraca promove 1º Encontro de Matemática do Agreste Alagoano

Evento será realizado entre os dias 24 e 26 de fevereiro; inscrições já estão abertas

30/01/2014 13h50 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

Carol Lira – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro de Matemática do Agreste Alagoano. O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de fevereiro no Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas e tem como tema “Caminhos da Matemática: abstração, aplicação e educação”.

A temática envolve três áreas de atuação: Educação Matemática, Matemática Pura e Matemática Aplicada. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 21 de fevereiro por meio do site do evento e os valores cobrados variam entre R$ 25,00 e R$ 40,00.

Organizado pelo Centro Acadêmico de Licenciatura em Matemática (Calma) do Campus Arapiraca, o Encontro surgiu como uma forma de facilitar o entendimento entre estudantes, professores, pesquisadores e curiosos. “Nesse evento procuraremos não criar um envolto na figura do professor, mas sim daquele que trabalha com a matemática em todas as suas formas, seja no ensino básico, seja numa empresa, seja nas novas descobertas da pesquisa”, informou o diretor-presidente do Centro Acadêmico, Cristiano Marinho.

Cristiano destaca ainda que o evento aceita apresentação de trabalhos acadêmicos. “Quem quiser pode submeter seu trabalho até o dia 31 de janeiro, enviando para o endereço calma.emaal@gmail.com. Os trabalhos acadêmicos serão apresentados nas seguintes modalidades: comunicação oral, pôster e oficinas ou minicursos”, completou Cristiano.

Veja mais informações sobre a submissão de trabalhos clicando aqui. Para saber mais detalhes sobre o Encontro de Matemática do Agreste Alagoano acesse o site do evento ou visite a fanpage oficial do encontro. Existe ainda o contato pelo e-mail: cristiano.cms.mat@gmail.com.