Projeto AMAR encerra período de atividades

Coordenadores do projeto pedem doações de livros para as crianças e adolescentes que são assistidos pelo projeto

10/12/2013 10h09 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h29

Rosiane Martins - estudante de jornalismo

O projeto de extensão Atividade Multidisciplinar de Ação e Reflexão – AMAR promove nesta quarta-feira, 11, uma tarde de encerramento na instituição de Assistência Social- Juvenópolis onde acontecem suas atividades. O projeto AMAR está sendo desenvolvido pelo Núcleo de Saúde Pública, da Faculdade de Medicina, em parceria com o Movimento Universidades Renovadas- MUR, e com a instituição de Assistência Social – Juvenópolis.

Para o evento, os organizadores do projeto solicitam a todos os participantes que façam doações de livros com o fim de contribuir para sedimentar nas crianças e jovens o gosto pela leitura, ajudando a tornar-lhes cidadãos críticos e socialmente ativos.

“Ao trabalharmos com crianças e adolescentes, não podemos esquecer que uma das grandes dificuldades deles é a falta de leitura”. Ressalta a coordenadora do projeto, professora Tereza Angélica Lopes de Assis, ao falar sobre a importância das doações de livros ao invés brinquedos.

O projeto

São realizadas atividades lúdicas com crianças e adolescentes, objetivando fomentar a relação dos alunos com a sociedade de maneira transformadora. Através do projeto, conceitos como educação, saúde, autonomia, participação social ganham novos significados a partir das experiências, da troca de saberes e da prática de construção de trabalho. Também são realizadas atividades preventivo-promocionais, sendo feito o diagnóstico do perfil socioeconômico e epidemiológico, visando o conhecimento das condições de saúde da população envolvida.