Pró-reitoria de Extensão divulga resultado do Proinart Cinema

Quatro projetos de curta-metragem foram contemplados, sendo três do Campus A.C. Simões, em Maceió, e um do Campus Arapiraca

11/12/2013 18h30 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h29

Natália Oliveira- estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas divulga o resultado do edital de cinema do Programa de Iniciação Artística (Proinart Cinema). Dos 14 projetos de curta-metragem inscritos, quatro foram contemplados, sendo três do Campus A.C. Simões, em Maceió, e um do Campus Arapiraca.

Os projetos foram avaliados pelos professores da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Guilherme Sarmento e Cláudio Manoel Duarte. Os docentes selecionaram Longa vida ao cinema alagoano, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo; Entre pontos, do Curso de Biblioteconomia; Ser palhaço, do Curso de licenciatura em Teatro; e O menino da rua 7, da Faculdade de Letras, do Campus Arapiraca.

Cada projeto selecionado terá quatro meses para a execução do cronograma do filme e contará com seis bolsas, cada uma no valor de R$ 400,00, além de quatro diárias para captação de imagem e quatro diárias para edição, disponibilizadas pela Universidade.

De acordo com diretor de Ação Cultural da Proex, Sérgio Onofre, o edital visa a incentivar a comunidade acadêmica a criar obras cinematográficas, formar núcleos de produção em cinema na Universidade, além de valorizar o cinema como ação cultural primordial para formação humanística e cidadã.