Biblioencanta encerra atividades de 2013 com festa

12/12/2013 12h09 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h29

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O projeto Biblioencanta, formado por alunos e professores do curso de Biblioteconomia da Ufal, encerrou as atividades de 2013 com uma festa na última terça, 10 de dezembro, na Tenda Cultural da Universidade. Levando peças teatrais montadas a partir de personagens literários, o projeto tem atingindo uma grande gama de pessoas, incentivando a leitura e o conhecimento. Segundo a professora Adriana Lourenço, este ano “distribuímos histórias, ganhamos sorrisos, aprendemos novos versos e agora temos muitas histórias para contar e celebrar”.

A ideia da biblioteca “encantada” é diminuir os efeitos da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, que apontou uma diminuição no número de leitores brasileiros. O grupo também quer contribuir para uma mudança no perfil de leitores do país, em especial, das crianças em risco social atendidas por instituições de Maceió. O Biblioencanta atende convites para apresentação em diversos locais, para entrar em contato, acesse aqui