Maceió sedia evento sobre Química Bioanalítica

2ª Escbio reúne pesquisadores nacionais e internacionais com formação e atuação na área

07/11/2013 10h30 - Atualizado em 14/08/2014 às 10h30

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

De 11 a 13 de novembro, será realizada a 2ª Escola de Bioanalítica (Escbio).O evento é uma realização do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade de Campinas (Unicamp). Será no Hotel Ponta Verde Maceió e contará com vasta programação de palestras com pesquisadores de diversas partes do mundo.

O objetivo do Escbio é reunir profissionais de Química Bioanalítica, para promover discussões de problemas relevantes da área em diferentes aspectos, na perspectiva de consolidá-la no Brasil. Segundo o organizadores, pretende-se avaliar e comparar as ações em Bioanalítica no cenário brasileiro em relação aos avanços internacionais, a fim de promover planejamentos e ações futuras neste segmento.

O evento também tem em sua programação, uma oficina para divulgação científica junto aos alunos do ensino médio, com a utilização de bioadsorventes para uso ambiental e confecção e uso de microdispositivos, sensores em papel e outros. A Escbio tem o suporte do CNPq, em termos do INCT – Bioanalítica; o da Capes, pelo Paep; e da Fapeal, pelo Pronex.

A entrada é gratuita e os interessados deverão comparecer ao local do evento às 8h, na segunda-feira,11, para efetuarem sua inscrição. Mais informações pelo telefone 3214-1393 ou no site do evento .